quarta-feira, 16 de outubro de 2013

KARUNA KI - A arte de Cura através da Compaixão - Um dos Mais Belos Ramos da àrvore do Reiki

KARUNA KI

Karuna Ki, é uma prática de terapia vibracional da árvore do Reiki.

Karuna é uma palavra oriunda do sânscrito que designa qualquer ação de um Ser que diminua o sofrimento de outro(s) Sere(s). Ou seja, é todo oa ato praticado para aliviar o sofrimento do próximo, por isso podemos traduzir Karuna para «ato compassivo» ou literalmente compaixão.

Isto significa que Karuna se refere a atos de compaixão. A compaixão é sentimento emanado do Amor que reside no centro do Chakra do Coração. Mas, como sabemos, não canalizamos a nossa própria energia, desta forma, a energia que canalizarmos será a energia da Luz do Amor da Fonte através dos nossos acos compassivos (Karunas)
A energia emanada da Fonte com as vibrações Karuna é o resultado de uma busca incessante, por parte de alguns mestres de Reiki, de algo mais que aprofundasse a eficácia da energia Reiki. Não é nem nunca foi intenção de substituir o Reiki pelo Karuna, antes complementá-lo. O Karuna é sentido como um upgrade ao sistema de cura Reiki

 O Karuna, está dividido em 3 níveis. No entanto o acesso ao I Nível de Karuna está condicionado a ter concluído o II Nível de Reiki, uma vez que faz uso dos símbolos do II Grau de Reiki e o acesso o Nível III está condicionado a ter concluído o Grau de Mestre e Professsor de Usui.

Primeiro Nível Karuna Ki: conforme falado anteriormente, para ser sintonizado no primeiro nível de Karuna Ki é necessário que já tenha sido sintonizado no segundo nível de Reiki, isto porque temos um padrão vibratório mais elevado para receber esta energia; e como as várias técnicas que podemos utilizar no primeiro nível de Karuna estão relacionadas com o envio para o passado e para isso precisamos do símbolo da distância do Reiki.

O primeiro nível concentra-se sobretudo na remoção dos nossos medos e na alteração de velhos padrões de pensamento. Pode-se comparar o primeiro nível, com uma fase onde se Constrói um Jardim para a Alma, onde primeiro o solo é tratado, ou seja, o nosso Ser é preparado a um nível celular para uma cura profunda, sendo os nossos medos, ligações desarmonizadas e vícios, removidos.

O espaço vazio deixado por esta remoção é então preenchido com o Amor Compassivo da Energia Karuna.

No Nível 1 dá-se assim uma arrumação da nossa mente, frequentemente acompanhada de uma limpeza e clarificação de padrões adormecidos do inconsciente que nos impedem de ver a verdade.
 Os 4 símbolos do primeiro nível, que formam um poderoso instrumento de cura, trabalham a um nível tão sutil que as pessoas que os utilizam e integram, quase não dão conta do seu profundo trabalho, e quando dão, é porque a Energia entende que a pessoa embora vá curar determinado aspecto, deve também experienciar determinada situação e tomar consciência da sua cura.

Neste nível vai receber 4 símbolos poderosos para um trabalho de cura mais profunda, são eles:

Zonar que vai trabalhar a nível cura celular, preparação, anestesia espiritual, abusos, vidas passadas;

Halu vai trabalhar nos padrões inconscientes, EU Sombra, abusos, ataques psicológicos/psíquicos;

Harth vai trabalhar nas relações, vícios, desenvolver hábitos saudáveis, desenvolver Compaixão Universal;

 
Rama harmoniza os Chakras, concentração, trabalha a nível do enraizamento nos Chakras inferiores, manifestações, limpeza de objetos e espaços, sela a seção;

Segundo Nível de Karuna Ki está disponível após o primeiro nível de Karuna Ki. A partir do segundo nível, passamos a realizar um Tratamento Amoroso e Compassivo do Jardim da Alma Este nível possibilita uma ligação com o nosso âmago mais profundo e com a Mãe Terra.

Somos fortemente impulsionados a contribuir, amorosa e compassivamente com a cura do Planeta e dos seus habitantes, integrando-nos a eles.

O terapeuta intensifica sua conexão com a Energia Compassiva, conhecendo novos aspectos dessa energia, pois a frequência destes símbolos ligam-nos à Fonte de forma amorosa e compassiva.

 
 Com esta sintonia, damos um novo passo no cumprimento de nossa verdadeira missão na Terra.

Neste nível vai receber 4 símbolos poderosos para um trabalho de cura mais profunda, são eles:

Gnosa amplifica a habilidade de assimilar novos conhecimentos, desenvolve e cura a comunicação, amplia a criatividade;

Kriya fortalece a conexão com o Planeta Terra, equilíbrio total, manifestação de objetivos, define prioridades, cura da Terra;

Iava ajuda manifestar nossas crenças, cura a interdependência, cura a consciência da realidade, recupera nosso poder, cura planetária;

Shanti traz paz e cria confiança na vida, cura a insônia, cura o medo e o pânico, desenvolve a intuição;

Terceiro nível de Karuna Ki é o nível de mestrado, este está disponível somente aos mestres em Reiki.

A partir do Karuna Ki 3, começa-se a entender e a experienciar duma forma mais clara o objetivo máximo deste sistema: não só estar ligado ao Universo e à Fonte da Karuna, mas Ser essa Luz e Viver nessa Luz.

No primeiro nível Construímos o Jardim para a Alma. No segundo nível realizamos um Tratamento Amoroso e Compassivo do Jardim da Alma, a partir do terceiro nível, passamos a Viver no Jardim da Alma, colher as Flores desse Jardim e oferecer essas Flores.

Os praticantes do mestrado em Karuna Ki, começam assim a ver o mundo, as relações sociais e humanas duma forma mais transparente, com um maior entendimento e aceitação de tudo o que acontece.

 
O Mestre de Karuna Ki tem consciência plena de que cada pessoa é uma célula perfeita dum Todo perfeito em constante evolução, designado Universo.

Neste nível vai receber 4 símbolos poderosos para um trabalho de cura mais profunda, são eles:

Om auxilia a abertura do chakra em que for utilizado, Abre o paciente para receber uma cura profunda, purifica, protege e estabiliza a cura, traz a conexão com o Universo, noção da totalidade, auxilia a expansão do campo áurico e da consciência;

Dumo remoção de Energia Dissonante, Potencializar Elixires e Florais, remoção de Vírus;

NIN-GIZ-ZIDA trabalha na remoção de bloqueios e alinhamento dos Chakras, ajuda por exemplo também, na eliminação de dores nas costas, equilíbrio e receptividade, elevação da Kundalini.

DAI-KOO-MYO É usado para curar o corpo espiritual, onde têm origem a maioria das doenças. É no corpo espiritual que está o modelo a partir do qual o corpo físico se cria e se transforma. Assim, a maioria das doenças advém de desarmonias que se formam no corpo espiritual e que se reflete m no corpo físico. O Dai-Koo-Myo purifica, harmoniza e cura esse corpo sutil.

Um mestre em Reiki poderá receber os 3 níveis numa só iniciação.

Isso é possível pelo elevado padrão vibratório alcançado pelas Iniciações do sistema de Reiki.

===================================

Gisele Santos da Silva
Mestre Professora de Reiki Tradicional Usui Tibetano, Karuna Ki, Imara Reiki, Rasheeba Reiki e Seichim Sekhem, Terapeuta Sistema Tera Mai Reiki.
Ministrando Aulas à distancia formato EAD de Reiki Tradicional Usui e Karuna Ki.
contato: gielisee@gmail.com
http://filosofia-esoterica.blogspot.com/

http://giselesantossilva.blogspot.com/